Formação

Jesus te salvou por preço de sangue

Quando você olhar para a cruz de Jesus veja alguém que morreu de amor por você, um amor pessoal e único, um amor intenso!

Deus criou o homem com tanto amor, e por amor criou o mundo com tudo o que nele existe. Deus coloca o homem no paraíso, mas de livre arbítrio o homem desobedece a Deus, causando assim a perda do Céu. O homem passou a viver na morte, com o céu fechado.

Alguém precisava abrir o céu novamente!

“Aos olhos da fé, nenhum mal é mais grave do que o pecado e nada tem consequências piores para os próprios pecadores, para a Igreja e para o mundo inteiro.” CIC § 1488.

Conduzidos por Romanos 5, 12-17

Com o pecado original veio a morte, mas com Jesus veio a vida! Deus disse: Eu não vou permitir que meus filhos morram, então enviou Jesus.

O salário do pecado é a morte. Por isso, toda vez que você peca, recebe seu salário, porque todo pecado tem sua consequência: a morte. Contudo, o dom de Deus é a vida. Então, peçamos a Deus diariamente o dom da vida!

A experiência com Jesus que me ama me devolve a vida. Jesus Cristo veio ao mundo para retirar o pecado, mas o homem continua a querer a pecar. Nós podemos lutar contra o pecado e vencê-lo! Como Cristo ressuscitou, nós também iremos ressuscitar, haja vista que foi através de Jesus Cristo que o céu se abriu para nós.

Eu preciso fazer um esforço e dar um basta ao homem velho. Deus nos ama, isso já uma verdade, a partir de agora é um esforço meu, com o auxílio da graça da Deus. Peça sempre a graça de Deus, sozinho não se vence pecado nenhum.

– Por que Jesus morreu por ti?

– Para te salvar! Por amor, porque ele te ama!

Conduzidos por I Pedro 1, 18-20

Fomos resgatados a preço de sangu. Se tivéssemos ideia realmente desta verdade e reconhecêssemos isso com todo nosso coração, teríamos uma outra vida, uma vida mais apaixonada e próxima de Jesus.

O pecado é uma barreira entre nós e Deus. Jesus, o filho de Deus, prestou-se à tamanha dor para que todo homem que nEle cresse não morresse, mas tivesse a vida eterna.

Nenhum homem poderia pagar este preço, somente um Deus. Por isso debaixo do céu não existe outro que possa salvar, somente Jesus!

A raiz de todos os pecados está na desobediência, no coração do homem. É do coração do homem que sai toda impureza.

Deus enviou seu filho para nos salvar e nos livrar das artimanhas do inimigo. O pecado perde toda a força quando deixamos Deus tocar o nosso coração.

 

Francisca Gláucia da Rocha Sousa
Consagrada na Comunidade de Aliança Filhos de Sião
Membra do Conselho Geral da Comunidade

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?