Formação

Semana de Formação 2022: Empreender na Fé

Não somos frutos de um acaso, mas projeto de Deus. E esse projeto precisa se cumprir na íntegra!

Os homens têm sonhos, Deus tem desígnios! Nós somos um desígnio de Deus. Tudo que Ele me confia é um desígnio d’Ele. Tudo está diante de Deus, Ele é todo poderoso, onipotente, onipresente e onisciente.

Pelos desígnios de Deus, Ele nos confia empreendimentos. Portanto, quem nos determinou empreendedores foi o próprio Deus.

Qual o seu empreendimento e qual o propósito dele?

Como empreendedores na graça de Deus, precisamos de foco! Jesus foi até a cruz sem perder o foco!

Seu empreendimento precisa ter a cara do carisma. Para isso, Deus trabalha com detalhes. Temos um Deus extremamente detalhista, Ele gosta de ser detalhista. E nós, como empreendedores amados de Deus, precisamos entrar nos detalhes. Eles falam, chamam a atenção! Precisamos agir com detalhes para mostrarmos a face de Deus.

O carisma denuncia que o Amor não é amado, mas denuncia para nos chamar a amar o Amor. Assim, o nosso empreendimento precisa anunciar, publicar, profetizar que o Amor não é amado, a ponto que atraia outros a amar e a dar a sua vida em vista do louvor e da adoração. Apresente o carisma!

Nosso maior empreendimento é evangelizar!

O Senhor não nos confiou empreendimento em vão, precisamos evangelizar, no dia a dia, aonde o Senhor nos colocou precisamos evangelizar com a cara do carisma. Não abra mão de salvar almas, todas as que o Senhor lhe confia por meio do seu empreendimento. Insista até o último esforço.

O testemunho vale mais que mil palavras. Onde estiver seja testemunho. Honre sua palavra, sejamos homens e mulheres de palavras. Não engane, não trapaceie. Seja verdadeiro e honesto onde o Senhor lhe colocou. Os filhos de Deus são verdadeiros.

O Senhor nos fez empreendedores para salvar!

Nós somos empreendedores com a marca Sião, com a marca do céu, de Deus, do lugar onde Deus reside. A marca do amor, do louvor e da adoração habita em nós. Deus precisa ser revelado em nosso empreendimento! Você e Jesus, que ninguém saia triste do nosso empreendimento.

Como seu empreendimento tem evangelizado?

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.” São João 15, 16.

O Senhor nos escolheu em primeiro lugar para que produzamos frutos e que o nosso fruto permaneça. Quem empreende em Deus é chamado a ajudar as pessoas. Afinal, é dando que se recebe.

Conduzidos pelo Salmo 1:

Quem teme o Senhor, quem não vive o conselho dos perversos, não anda junto aos zombadores. Tudo que empreende prospera. Se nós somos retos, temos o coração em Deus e Deus está em nós, os empreendimentos prosperam. O Senhor multiplica, transforma, é palavra de Deus. Quem lhe ajuda é Deus não tenha medo.”

Se entendermos que nosso empreendimento é para chegar a outros, teremos a convicção que quem nos ajuda é Deus. Quem faz prosperar é Deus. Basta que sejamos fieis e honestos!

Preocupe-se em amar, perdoar e orar pelos seus concorrentes. O empreendedor de Deus ora por seus concorrentes.

Concorrentes não são inimigos, eles suscitam em nós inspiração de fazer melhor. Preciso acreditar que o meu propósito está em Deus e é vontade de Deus. Quem caminha no Senhor é amor, vida, força e perdão. Nós caminhamos no Senhor! Não podemos ser negativos! Deus tudo pode! Transforme as situações! Não temos o direito de ser negativos, nem muito menos de plantar pessimismo nos outros. Nós somos filhos de Deus, somos Sião, não podemos reclamar, mas em tudo louvar.

O Senhor vai à nossa frente para nos defender. Levem o amor ao próximo através da sua empresa, trabalho, ministério, grupo de oração… Levem as pessoas até Deus!

Nosso maior empreendimento é a Salvação! Não pense apenas no lucro, ele vem por bondade de Deus.

 

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?