Formação

Só um coração em Jesus, provará da verdadeira felicidade!

A felicidade que vem de Deus, traz paz e tranquilidade ao coração.

Na terceira semana do advento somos chamados a viver a verdadeira alegria de forma intima. Mas como falar de alegria em tempos difíceis?

A alegria no Senhor é diferente de uma alegria fora d’Ele, fora d’Ele é passageira, somente Ele pode nos oferecer a genuína alegria.

Percebemos essa felicidade plena quando ao viver um momento de felicidade estamos também em paz e sem peso na consciência, porque não nos afastamos da vontade de Deus. A alegria que vem de Deus não perturba, não é passageira, não desaparece quando estamos sozinhos ou em situações adversas.

Quando Deus me faz feliz, me sinto em feliz por onde eu for, na rua, no trabalho, no meu quarto, na comunidade, a felicidade sempre estará em comunhão comigo, porque eu estou com em comunhão com Deus.

As outras possibilidades fora da vontade de Deus elas contem três fases: começo, meio e fim, e em sua maioria são rápidas e quando acabam nos deixam tristes. O prazer mundano nos confunde com a verdadeira felicidade, e por não compreendermos isso, vamos à procura de ser feliz nos nossos relacionamentos, baladas, bebidas… e só conseguimos sentir o prazer, que logo acaba e de nada valeu, só nos tirou a paz.

A felicidade que Deus tem para nos oferecer vai além das aparências, ela transforma vidas, ela traz paz e conseguiremos ser luz para outros.

O convite do Senhor para nós hoje é que alegremo-nos! Alegremo-nos n’Ele!

 

Carlos Rony Silveira
Discípulo Menor da Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?