Formação

Vigília Mariana – Encontro Pessoal com Jesus

Não tirem o foco de Jesus. Ele é o centro desta vigília!

O encontro pessoal com Jesus é entrar nesta intimidade que João, o discípulo amado, entrou ao colocar o seu ouvido no peito de Jesus para escutar cada pulsar do coração de Deus e entender os desejos Dele para sua vida. É entender o que Deus sonha para mim.

Afinal, foi para isso que o filho de Sião nasceu: para louvar e adorar o Amor que não é amado!

Para louvarmos e adorarmos o Amor que não é amado, precisamos ter uma experiência verdadeira com Jesus, conhecê-lo e experimentá-lo. Quem é o Amor? Será que eu já tive uma experiência verdadeira com este Amor?

O que vai fazer-nos permanecer com Jesus é a experiência. Há uma experiência que nos marca e que nos faz permanecer.

Quando a gente permanece é porque a experiência foi verdadeira!

Quanto a mim, a minha experiência mais profunda foi em uma vigília vocacional. Lá eu me senti completamente amado por Jesus e, encostando meu ouvido no peito Dele, entendi que Ele queria a minha vida. E essa experiência foi consumindo-me e confirmada na formação pessoal daquela mesma noite. Foi uma decisão: Jesus queria a minha vida, queria tudo e eu estava disposto a ofertá-la.

Naquele dia fui amado de uma forma que eu nunca tinha sido. Foi então que o amor de Jesus entrou dentro de mim, preenchendo todos os espaços do meu coração. Eu descobri que sou amado e que preciso amar o Amor. Precisei dar uma resposta ao Senhor, e foi um “Sim”.

Diante disso, Nossa Senhora também respondeu. Ela teve a maior, a mais forte e a mais humana experiência com Jesus, pois o levou em seu ventre, e se tornou Mãe de Deus.

Primeiro dogma de Maria – Maria é Mãe de Deus

Luan Neves – Consagrado na Comunidade de Vida

Nessa passagem bíblica, na pessoa de João, recebemos Maria como mãe e ela nos recebe como seus filhos. Não somos órfãos: temos uma mãe. Somos acolhidos por Maria como filhos. Maria foi a primeira a ver Jesus e a adorá-lo. Olhando para ele, ela aprendeu a ser discípula.

Na Comunidade entendemos que o Filho de Sião precisa passar por uma experiência para que ele permaneça. A partir do momento em que Maria teve uma experiência com Deus, ela quis viver somente para Ele. Totus Tuus!

Conduzidos por São João 19, 25 – 28.

“Tenho sede” é o grito de Jesus hoje para nós, tenho sede da tua juventude, do teu sim!

Venha experimentar uma intimidade com Jesus. Ele quer mudar a sua vida! Olhando para Jesus o que é amargo se transforma em doce. Ele é capaz de transformar a amargura do nosso coração.

Segundo dogma – Virgindade perpétua

Virgem antes, durante e depois do parto.

Terceiro dogma – Imaculada Conceição

Não tinha a mancha do pecado original, concebida sem o pecado original.

Quarto dogma – Assunção gloriosa de Maria

Assunta ao céu porque não tinha pecado. Uma experiência única e total.

O encontro com Jesus nos leva a rasgar o coração para Ele. Ele nos faz viver grandes experiências diariamente. Todo dia é algo novo!

 

Geraldo Luan Neves Leorne
Consagrado na Comunidade de Vida Filhos de Sião 

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?