Notícias

A Igreja disse Sim, nos confirmou, somos um Carisma definitivo

Dia 27 de maio de 2022 na sede da Comunidade Católica Rainha da Paz onde se realizou o Congresso Regional Nordeste 1 das Novas Comunidades, foi aprovado de forma definitiva os Estatutos da Comunidade Filhos de Sião. A santa missa foi presidida por Dom José Luíz Gomes de Vasconcelos e concelebrada por Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Padre Silvio Scopel, Padre João Paulo Aguiar Bezerra, Padre Uli Endres, Padre José Canafístula Gomes (Berg) e Padre Marcelo Eduardo Pereira Santos

Na homília Dom Vasconcelos frisou o texto do evangelho: “É necessário que eu vá e vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria…” E nós já estamos experimentando esta alegria ela está estampada no rosto, na face de todos vocês.

Hoje aqui nós acolhemos uma diversidade de Carismas e dons de Comunidades. De repente encontramos jovens que não entraram no seminário, não buscaram uma estrutura eclesial, mas que espontaneamente querem viver e vivem os conselhos evangélicos: pobreza, castidade e obediência. Dom Vasconcelos ao falar da obediência, pronunciou violência em vez de obediência, percebeu ele que o Espírito Santo estava soprando e aproveitou o ocorrido e expressou: A obediência é uma violência a si mesmo, uma luta constante!

É maravilhoso observar que hoje o evangelho nos fala da mãe que esta em dores de parto e que em seguida ao nascer seu filho o seu coração se enche de alegria. E eu digo: A Diocese de Sobral, hoje vai dar à luz trigêmeas, disse o bispo se referindo as aprovações definitivas dos Estatutos das Comunidades: Coração de Maria, Maranathá e Filhos de Sião.

E continuou: e não são trigêmeas que surgiram do nada, são Comunidades que tem história, uma caminhada longa, vem perseverando, sem perder a esperança e esperando contra toda esperança. E de repente ver o chamado, agora chegou a hora do Reconhecimento Diocesano definitivo, que Graça tamanha!

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?