Notícias

Carta aberta de uma Consagrada Definitiva

Agora tudo já está pronto, o festim já começou, o caminho a ser trilhado já está preparado.

Ainda inebriada pela beleza que foi o último dia seis de julho de 2023 e não podendo conter só para mim a emoção e felicidade que estou vivendo, decidi tentar descrever com minhas pobres palavras as maravilhas de Deus na minha vida.

Cheguei na Comunidade no ano em que nascia o carisma, sempre busquei caminhar bem próximo de minha fundadora, acompanhei de perto o nascimento da comunidade e isso me fortaleceu e me fez entender que aqui é meu lugar: “Aonde iremos nós, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna.”

Admiro muito os irmãos da vocação que hoje trilham esse caminho rumo a uma consagração definitiva com tudo já preparado, com a mesa pronta para o festim, com um Carisma definido e aprovado pela Igreja, digo, me conhecendo, não sei se teria tamanha coragem. Sendo conhecedor da minha miséria e da minha fraqueza, o Senhor foi me seduzindo aos poucos, me revelando o Carisma Filhos de Sião, à medida que ele ia nascendo, me fez nascer juntamente com o Carisma, me deu a graça de Caminhar ao lado de minha Fundadora que sempre está do meu lado e não se cansa de me exortar, que me pega pela mão e me ajuda a caminhar.

Me fez caminhar por anos no escuro sem saber onde eu ia chegar, mas com a certeza que caminhava para Deus, para sua vontade em minha vida sustentada por sua mão. Me deu irmãos, verdadeiros irmãos que me sustentavam e me davam força ao longo da caminhada. Me fez ser do grupo dos primeiros que mesmo sem saber abriu caminho para as novas gerações dos Filhos de Sião.

Em 2007 quando me consagrei por um ano pela primeira vez, nem passava pela minha cabeça que um dia chegaria a uma consagração definitiva, um sim para sempre no carisma Filhos de Sião, apesar de relutar e temer a responsabilidade de um sim eterno, não tive forças nem coragem de voltar atrás, pois como diz minha fundadora embasada na palavra de Deus: “quem põe a mão no arado e olha para traz não é apto para o reino de Deus.”

Não teve outro jeito se não me render aos encantos do amado, meu esposo, meu Senhor, Ele me venceu, foi uma luta desigual, mas ele me dominou e que bom que a vitória foi dele. Agora só posso dizer: “E agora sem forças eu sou prisioneira do mais belo amor, do doce Jesus, do meu bem da Cruz”, Escolhi como rema da minha consagração as palavras de São Paulo que está em Filipenses 6, 16 “Contudo já não importa o grau a que cheguei, eu vou seguir decididamente.”

Me sinto tão feliz e realizada que nem tenho palavras para descrever o que se passa em meu coração sinto que minha vida agora tem um novo sentido. Viverei o meu sim eterno tentando ser fiel no sim de cada dia, sei que vou ter que travar muitas lutas, mas também sei que Deus me ama com amor de proteção. Conto com as orações de todos os irmãos e com a intercessão dos nossos santos baluartes e de minha mãezinha Nossa Senhora, para que eu permaneça firme no meu propósito e seja fiel até o fim. “Somos a resposta para o mundo que baniu Deus de suas vidas” (E.F.S).

 

Maria das Graças Rocha Souza
Consagrada com Promessas Definitivas na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?