Em clima de grande festa e alegria, que dia 06 de abril, celebramos a renovação das promessas temporárias da Comunidade de Vida e Aliança Filhos de Sião, bem como o acolhimento de novos consagrados na Comunidade de Aliança e membros Discípulos e Postulantes deste Carisma.
Como celebrante, tivemos Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, muito amigo de nossa Comunidade, que enfatizou que: “O tempo de renovação e acolhimento não poderiam ser outro a não ser este, pois estamos celebrando a alegria da Ressurreição…”
Segue na íntegra a homília deste grande dia:
“Queridos irmãos e irmãs membros da Comunidade Católica Filhos de Sião, foi muito bom vocês terem escolhido este dia para a Renovação de vossas promessas e o ingresso de novos membros. Porque nós estamos em plenas oitavas da Páscoa, na prorrogação do domingo da Ressurreição.
O tempo não pode ser outro senão o da alegria do Cristo Ressuscitado.
A pessoa ser sagrada já está à parte, o sagrado é aquilo que está afastado, apartado do mundo, está reservado de maneira muito especial voltado para Deus. Faça ideia daquele que não é só sagrado, mas consagrado, quer dizer, estou agora dentro do coração de Deus e devo ser esta testemunha do Cristo Ressuscitado como pessoa nova, obediente aos mandamentos.
Quando escutamos o relato da Ressurreição de Jesus, a primeira coisa que aparece é a sua Misericórdia. Como Ele, tendo onze discípulos, o décimo segundo já tinha se suicidado, como onze apóstolos, pessoas que conviveram com Ele, eram seus seguidores, na nossa cabeça imaginaríamos que Jesus iria aparecer primeiro a eles.

Ninguém jamais poderia imaginar que Jesus Ressuscitado fosse aparecer para uma mulher. E a mulher era uma pecadora. Mas foi justamente para essa mulher que tinha uma grande fidelidade a Jesus que ela foi recompensada, premiada com uma das mais belas missões que podem acontecer. Jesus faz com que ela seja a primeira a noticiar a Ressurreição Dele.
Maria Madalena é a apostola dos apóstolos. Ela reconheceu a voz do mestre.
Se fôssemos nós que estivéssemos lá em Jerusalém, nenhum de nós acreditaríamos. Íamos ser chamados por Jesus de incrédulos, devido à dureza do nosso coração.
Cuidado! Nós temos uma alegria de saber que talvez nós tenhamos menos pecado do que aquela mulher, mas também temos a alegria de termos recebidos da parte de Jesus o perdão. Somos pessoas perdoadas. Homens e mulheres perdoados que se consagram e se propõem a seguir Jesus no dia a dia de suas vidas. E isso nos faz ser comprometidos com a missão e a missão é. Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho, nós vimos e acreditamos e por isso Ele nos envia”.
Da Redação,
Comunidade Católica Filhos de Sião




