Notícias

Retiro Comunidade de Vida Filhos de Sião

“O que temos de mais precioso?” foi o tema do retiro da comunidade de vida Filhos de Sião que teve início na tarde de sexta-feira, dia primeiro de outubro, dia muito significativo para nós, por ser o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, nossa baluarte. E se estendeu até a tarde do sábado dia 02 de outubro, dia em que a Igreja celebra os Santos Anjos. A Casa Mãe, sediou o retiro, acolhendo os missionários das missões Acaraú e Bela Cruz.

Iniciamos nossa tarde erguendo louvores a Deus e compreendendo, por meio de Santa Teresinha, o nosso chamado para a santidade. Na sequência, tivemos a formação do tema geral conduzida pela nossa fundadora, Vander Lúcia, que inspirada pelo Espírito Santo e usando como referência o Catecismo da Igreja Católica, a Palavra de Deus e os Estatutos da comunidade, como também grandes santos, como Santo Agostinho, Santo Tomás de Aquino e Santa Teresinha do Menino Jesus, levou-nos a compreender que a nossa alma é o que temos de mais precioso é o que vai para o céu, e por isso, devemos cuidar bem dela, por meio de uma sincera vida de oração. Nossa alma é sedenta do encontro com Jesus, esposo das nossas almas e a humildade é o fundamento da oração. Só os humildes contemplam a Deus.

Culminamos a nossa tarde participando como família, do banquete eucarístico. O restante do dia foi de fraternidade, celebrando a alegria de estarmos unidos e encerramos nosso dia com a adoração da Cruz.

No sábado, iniciamos com o louvor da manhã rezando com nossos Santos Anjos e, em seguida tivemos outra formação, também ministrada pela nossa fundadora, nos exortando ser necessário cultivar a alma mais que o corpo, pois a cultura do corpo, da glória e do poder, deixa um vazio, dizendo ainda que fora de Deus, nada vai nos completar, é preciso alimentar a nossa alma pela oração contemplativa, elevar nossa alma a Deus. Recordando-nos ser Deus o essencial das nossas vidas! Concluindo com o salmo 62 “Sois vós, ó Senhor o meu Deus! Desde aurora ansioso vos busco! A minha alma tem sede de vós, minha carne também vos deseja, como terra sedenta e sem água!” e cultivando em nossos corações o desejo de cultivarmos o nosso encontro com Deus incessantemente.

Tivemos ainda a partilha das nossas missões, adoração ao Santíssimo Sacramento para adorarmos e bendizermos ao nosso Deus.

O Senhor nos abençoe de Sião, cada dia de nossas vidas!

 

Marciele Silva Silvino
Consagrada na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?