Notícias

Retiro de Aprofundamento da Comunidade Filhos de Sião

Aconteceu neste mês de março, na Casa de Retiro Virgem de Sião, em Marco – Ceará, os Retiros de Aprofundamento do Carisma Filhos de Sião com a presença de mais de 130 missionários dentre eles consagrados, e membros das etapas vocacionais da sede, mas também da região Baixo Vale Acaraú, onde estão instaladas nossas Casas de missão.

O Retiro de Aprofundamento da Comunidade Filhos de Sião é realizado anualmente, e tem por objetivo a formação de uma mentalidade comum baseada no Carisma Filhos de Sião à luz do que se discerne como vontade de Deus para a Comunidade. Segundo Vander Lúcia Menezes Farias, fundadora da Comunidade, “Este momento representa para a Comunidade um mergulho no Carisma e um amadurecimento espiritual de seus membros”.

Maria, toda de Deus e tão humana

Com o tema “Maria, toda de Deus e tão humana, nas manhas o retiro se volta para as formações proferidas pela fundadora Vander Lúcia, o cofundador Adriano Silva e Marília Mendes, membro do conselho geral e assistente vocacional. As tardes são de partilhas de vidas, releituras dos documentos internos da Comunidade e Assembleias.

As noites são marcadas por fortes experiências penitenciais e de adoração, levando a Comunidade a reviver e animar o seu chamado de Amar o Amor que não é Amado. Ainda, somos levados a uma grande fraternidade com os irmãos, momentos de partilhas e de conhecer os irmãos desta vocação.

 

Da Redação,
Comunidade Católica Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?