Olá! Chamo-me Nélio, Discípulo Maior de II Ano da Comunidade. Não queria ir. Um dia antes, quase dei minha vaga para um afilhado, pois eu não estava com a menor vontade de ir. Porém, a mãe encorajou-me a ir, pois ela alegava que Deus tinha algo pra mim nesse Eu+1. Então, mesmo sem vontade, arrumei-me na quinta-feira e fui. Ao entrar no ônibus, e até a hora antes de dormir, após as primeiras dinâmicas, pedia a Deus para me dizer o que Ele queria de mim nesse encontro.
Na sexta, já começou com a pregação da Lívia, com o tema “Deus Sustenta”. A partir daí, descobri o que Deus queria. Há 1 ano iniciou-se um problema de saúde, que mudou meus planos, até mesmo de ir ao Eu+1 em 2023, em uma região delicada do corpo, na qual cansa demais o psicológico da pessoa. Porém, nesse período, Deus foi muito providente e cuidou de cada detalhe. Mas eu estava ansioso para melhorar 100%, após uma segunda cirurgia. Mas após essa, acabei esquecendo dos cuidados de Deus comigo e passei a colocar minhas forças em pessoas e não em Deus. E recentemente comecei a ter umas crises leves de ansiedade, pois achei que estaria se iniciando um novo problema na mesma região, e minha mãe sempre pedindo para confiar em Deus. Mas eu não conseguia confiar Nele, apenas no médico (que por sinal, também pediu para que eu confiasse em Deus e tivesse fé). Essas ansiedades começaram a afetar minha vida de oração. Não conseguia prestar atenção à Missa. Começava a sentir dores em outras regiões.
Voltando para o Eu+1, então, todas as pregações eram como um quebra-cabeça. A peça principal foi a adoração, pois eu já não sabia onde estava Deus na minha vida. Eu já não sabia em que local eu tinha deixado o Senhor abandonado. Então, através da adoração e de cada música cantada lá, foi que eu obtive o resultado do meu quebra-cabeça, e a minha resposta que tanto foi pedida no Eu+1. Encontrei novamente Deus e deixei que Ele me carregasse em Seus braços, preciso inteiramente Dele.
Olá! Chamo-me Cecília Jovino, e vim falar um pouquinho sobre o Eu+1 2024, “Teu chamado, minha resposta!”. Esses três dias foram extraordinários! A história de uma conversão é um dos exemplos mais lindos para demonstrar o amor de Deus aqui na terra. Compreender que fomos criados e amados por Deus, desejando habitar eternamente ao Seu lado no Céu. É viver de forma a testemunhar que estamos apenas de passagem neste mundo, e que nada que é passageiro pode privar-nos da eternidade ao lado Dele. Nunca imaginei que Jesus precisasse de mim até o momento em que Ele me encontrou para ser instrumento e ajudar outras pessoas a descobrirem a verdadeira felicidade.
“Tentei tantas vezes convencer o Senhor a encontrar outra alma, uma mais generosa, uma mais forte, mas Ele parece gostar da minha confusão.” – Santa Teresa de Calcutá. Nunca pensei que meu amor seria capaz de corresponder ao amor de Deus, tão imenso e perfeito. No entanto, eu compreendi que, para retribuir esse amor, é preciso entregar a vida a Ele por completo. Nunca imaginei chegar até aqui, renunciar às coisas que pensei que eu não conseguiria viver sem e entregar-me por total a Jesus. Mas não há arrependimentos! Pois não trocaria nada neste mundo, nem festas, momentos ou amizades, por esse amor genuíno que nunca experimentei antes.
Jesus anseia por histórias belas e verdadeiramente transformadas pelo Seu amor, e hoje posso afirmar que faço parte de uma delas.
“O amor me explicou tudo!” São João Paulo II
Oii, me chamo Iasmim e vim aqui dar o meu testemunho do Eu +1 2024.
Desde a primeira pregação, eu senti que esse Eu +1 seria diferente. Que seria um Eu +1 de muitas MUDANÇAS, e realmente foi!! Nesse Eu +1 eu tive uma profunda experiência com o amor de Deus, que eu nunca havia sentido.
O momento que mais me marcou em todo o evento foi a adoração, no sábado, na qual eu me deparei com o olhar apaixonado olhando para mim e dizendo: “Eu te amo e estou vivo no seu coração”. Ali eu encontrei o melhor tesouro e entendi o chamado que Deus tinha pra mim. A resposta que não poderia mais esperar: o meu SIM a Jesus. Doar minha vida a Jesus, me tornar uma jovem santa e ajudar os outros a conhecerem o Amor mais profundo e intenso que eu pude sentir em toda a minha vida. Jesus colocou a Comunidade Filhos de Sião na minha vida para que eu pudesse amá-lo em fraternidade e, acima de tudo, testemunhar o quão é lindo viver uma vida santa. Hoje eu sei a missão que Jesus tem para mim: “Teu chamado, minha resposta”. Jesus, minha resposta para ti é: eis-me aqui, que seja feita a tua vontade! 🤍
Oi, sou a Ranna Raquely. Neste ano, o EU+1 me surpreendeu ainda mais. Levou-me a pensar e a repensar sobre muitas coisas e, principalmente, relembrar-me que Deus é a prioridade e que Ele NUNCA vai me deixar só. Antes do evento, aconteceram coisas que me fizeram pensar que eu estava sozinha. Que não havia mais ninguém para me ajudar nesses momentos complicados. Mas todas as palestras e, principalmente, a do Fellipe, me fizeram muito bem. Ajudaram-me e fizeram-me pensar que o meu maior tesouro é Deus e que Ele sempre estará comigo. Que nunca me deixará na mão e sempre me fará sentir o verdadeiro amor.
Nesse final de semana, eu pude perceber que não estou sozinha e que não caminho sozinha. O quão é bom perceber que há pessoas tão abençoadas e que estão dispostas a nos ajudar a seguir sempre no caminho certo e com um só propósito: Deus. Tive a graça de repousar pela primeira vez e me senti como se estivesse nos braços do Altíssimo. Senti-me completa, senti-me feliz e realizada ao perceber que nasci para o amor, o amor de Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo. Ver que consegui uma família e fiz amigos que nunca imaginei que faria e uma mãe maravilhosa. Agradeço a Mirella por todas as palavras sábias e todo apoio que me deu e aos meu irmãos que estiveram sempre do meu lado e que vão me ajudar a seguir no mesmo caminho, pois sempre precisamos de alguém para nos apoiar e nos ajudar a superar todo e quaisquer obstáculos. Agradeço também ao Adriano, que me fez perceber que não somos nada sem Jesus Cristo e que não devemos apenas querer respingos desse amor, mas sim nos banhar nele e sentir a felicidade eterna, que nos contagia. Ao Marcos, Lívia e Marília por me proporcionar pregações tão profundas e precisas, por serem tão cirúrgicos nas palavras. Todo esse evento me surpreende cada vez mais e a cada ano que passa. Deixa-me ainda mais grata por ele existir. Que a Comunidade Filhos de Sião saiba o quão gratos eu e todos nós somos por ter essa experiência magnífica! Muito obrigado aos servos, à família, ao meu grupo de partilha e a todos os envolvidos.