Notícias

Testemunhos Eu+Um 2024

Olá! Meu nome é Luíza! O Eu+1 2024 foi incrível. Não tenho como descrever em palavras o que eu senti nesse final de semana. Foi um momento inesquecível na minha vida! Conheci pessoas incríveis com as quais desenvolvi muita admiração. Eu queria agradecer a todos os servos que estavam lá para nos ajudar nesse caminho de encontro com Deus. Eles foram maravilhosos e essenciais! O Eu+1, para mim, além de muito divertido com todas as gincanas, foi um momento em que eu senti o verdadeiro amor de Deus, e como ele pode mudar as nossas vidas. Um amor tão puro, um amor que muda para melhor. O que eu senti lá eu quero levar para o resto da minha vida. Eu me senti preenchida com seu amor. Eu sei que a Luíza que foi não é a mesma que voltou, pois eu me entreguei a Ele, ao amor dele, um amor verdadeiro. Eu ouvi o seu chamado e com toda certeza digo SIM!

 

 

 

Oi, eu sou o Kauan. Na semana que antecedia o Eu +1, eu andava com os amigos da escola e eles começaram a falar comigo sobre esse Eu+1. Então, eu comecei a pensar que eu precisava ir. Tive uma noite de insônia só pensando em ir ao Eu+1, que lá eu iria encontrar uma libertação. E tipo, foi lá que o Senhor fez eu mudar minha vida 100%, mudei minha forma de me comportar na minha casa. Estou buscando um caminho certo, vou buscar seguir com Deus, não vou deixar o fogo apagar, o fogo está aceso, minha vida está muito melhor, realmente fez em mim uma libertação.
No sábado de Eu+1, na hora da adoração com o Padre Francisco, eu mudei completamente a minha vida. Eu senti várias coisas ruins saindo de mim e no domingo pela manhã eu senti a presença de Deus em mim. Logo, eu disse para mim mesmo: Eu vou seguir! A presença de Deus foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu vou seguir essa vida, eu não quero mais saber de vida errada.

 

Olá, me chamo Victor Gabriel. Esse é meu testemunho de como foi meu Eu+1 2024. Tecnicamente, eu vou falar sobre o ano passado, e o deste ano que, para mim, foi um Eu+1 em que eu consegui me conectar mais, porque eu já me acostumei de como seria diferente do ano passado, que eu não conseguia nem partilhar. Este ano foi muito diferente para mim, porque eu consegui voltar a me conectar com as coisas de Deus. Eu estava afastado do Grupo de Oração. Eu só ia literalmente  para Missa e eu estava sentindo saudades, mas não tinha coragem de voltar. Quando chegou o Eu+1, eu voltei a realmente querer por conta que quando eu estou no Eu+1, eu me sinto livre das coisas do mundo e só me conecto com Deus. Isso me ajuda realmente a me voltar para Deus e essa experiência que eu tive neste ano foi uma experiência de cura. Eu não sou muito de me afastar das coisas de Deus, porque sem ele eu não sou nada, mas essa experiência me fez realmente refletir sobre se eu estou atendendo ao chamado de Deus, que era algo em que eu não estava. Mas seguindo o caminho, portanto, que, quando os servos rezavam em mim, eu tinha um sentimento de amor em que Deus falava comigo. Eu não conseguia ficar em repouso, mas é uma experiência em que eu queria ter ficado. Não conseguia e eu ficava me perguntando se o motivo de eu não repousar era porque eu não estava conseguindo me aproximar de Deus. Foi quando, na adoração de sábado, o padre passou com Jesus perto de mim, eu consegui cair, mas não repousar porque meus braços se apoiaram no chão e eu consegui ouvir alguém dizer que eu ia conseguir mudar. Foi quando eu quis chorar e não conseguia. Foi uma experiência em que eu não sabia se seria capaz de viver por conta de coisas que aconteceram na minha vida. Não sou acostumado a partilhar, dançar nem a louvar, mas neste ano foi diferente. Eu quis aquilo e eu consegui ir atrás do amor de Deus, em que eu estava afastado, e Ele me acolheu muito. Minha experiência eu não consigo descrever muito bem. Fico muito animado quando eu falo, mas vou voltar ao Grupo de Oração e louvores depois desse Eu+1. Nossa única confiança é nele e sempre será nele. Ele me acolheu e me fez voltar às coisas dele e isso me faz muito bem, e foi tudo graças ao Eu+1.

 

Eu sou o Victor Hugo. Bom, o Eu+1 2024 foi um choque de surpresas, uma reviravolta total nas minhas baixas expectativas. Após a minha participação na edição de 2023, minha primeira vez indo a um retiro, eu não esperava que houvesse tantas mudanças comparadas ao ano anterior. A diversão já começa na ida, principalmente por conta de no ônibus ser o primeiro contato com várias pessoas de nichos totalmente diferentes. Após a chegada ao retiro, fomos surpreendidos com o início direto das gincanas em equipe, o que eleva cada vez mais a nossa interação com os nossos parceiros, tanto de quarto quanto de equipe. O início das pregações é o momento em que o Eu+1 prova ser não só um retiro de diversão, mas também um retiro de libertação. Cada dia eu me questionava mais a respeito da minha motivação no retiro. Qual seria a minha verdadeira motivação na vida de oração. Na minha cabeça, eu já seria completamente agradecido a Deus por todas as graças que Ele pôs na minha vida. Mas parecia que a cada segundo eu descobria que estava mentindo para mim mesmo. Eu não conseguia perceber que, mesmo relutante, eu ainda tinha medo de me entregar a Deus. Esse pensamento ficava cada vez mais visível na minha cabeça com o desenrolar das pregações, iniciadas pelos servos (Lívia até o próprio cofundador Adriano). Além disso, o momento crucial e mais marcante para mim foi a parte na qual tivemos contato com o Santíssimo durante a noite de sábado. Fomos surpreendidos com a visita de Maria que, naquela noite escura e desolada, nos levou a procurar seu filho Jesus, nos questionando sobre onde estaria seu filho nas nossas vidas tão conturbadas e repletas de ignorância. Até que, após buscarmos tanto na nossa escuridão e no nosso vazio, ainda podíamos ver uma luz ao fim do túnel. Essa luz é Deus. Jesus que estava a nos esperar naquela escuridão. Eu não sei nem o que falar sobre o sentimento que senti no momento em que me dei conta das diversas graças que Deus me deu, principalmente após o Eu+1 de 2023, onde eu estava completamente quebrado e sem fé, onde eu estava sem esperanças de nada. Mas naquele dia, Deus pôs uma sementinha no meu coração e, finalmente, após um ano, um ano de tantas mudanças, eu pude perceber que essa semente gerou tantos frutos. Para quem não estava conseguindo ver Deus naquela escuridão, nos últimos minutos de adoração eu pude ver a hóstia, eu pude ver Jesus. Eu pude ver a quem eu devia agradecer de verdade por tudo de mais maravilhoso e leve que entrou na minha vida e para sempre vai ficar guardado nela. No fundo do meu coração, aquele Eu+1 de 2023, que me transformou numa semente forte, gerou frutos na edição de 2024. E para quem ainda está incerto sobre o Eu+1, eu só digo uma coisa: apenas se permitam ser quem são! Permitam-se amar a Deus!

 

Oi Juventude, me chamo Maria Júlia Rios e esses 4 dias foram com certeza os melhores  da minha vida. Eu me senti acolhida e muito amada, fiz novas amizades, conheci pessoas incríveis e o mais importante me apaixonei ainda mais por Jesus, quero dar o meu tudo a ele. Sinto que Jesus tem um grande propósito para mim, não foi atoa que fui para o Eu+um, por isso digo SIM, digo sim a Ele! Quero muito me aproximar de Jesus, quero me entregar a ele por completo. Minha experiência foi incrível, consegui sentir o amor que Jesus tem por mim, nas adorações me senti abraçada por Ele e me identifiquei muito nas pregações. Acho que a única parte ruim foi que não consegui partilhar muito, porque tenho muita vergonha. Fora isso, foi tudo incrível, tudo mesmo. Só tenho a agradecer a Deus pela melhor experiência da minha vida, sou grata a cada um que esteve comigo nesse momento tão especial e importante. Não vejo a hora de chegar 2025 para o próximo Eu+um. Estou morrendo de saudades já!!!

Conheça nossos autores