Notícias

Vocasiyyõn 2024: A Festa Vocacional da Comunidade Filhos de Sião

Nesse último sábado (24), a Secretaria Vocacional promoveu o Vocasiyyõn, a Festa Vocacional da Comunidade Filhos de Sião, dia em que são apresentados os Novos Postulantes da Vocação, bem os Vocacionados 2024.

Teu chamado, minha resposta: Eis me-aqui! Podes contar comigo!

Este tema deste ano traz em si uma força de resposta, sem esquecer que essa força está na graça de Deus que chama e transborda através do Carisma. Como Carisma Filhos de Sião, temos esta forte característica: de sermos os últimos, os mais fracos, os mais pecadores, mas aqueles que a graça de Deus elegeu. Daí arde em nós o impulso missionário, com mais corações nas mãos.

De acordo com Adriano Silva, cofundador da Comunidade Filhos de Sião, o Vocacional não é somente este tema, mas um tempo de dar novos sentidos na vida, a partir do desejo de corresponder ao chamado de Deus e da identificação com o Carisma Filhos de Sião.

No início desse domingo (25), Domingo da Transfiguração de Jesus, aconteceu o Primeiro Encontro Vocacional para os Novos Vocacionados e para toda a Comunidade. Com a explanação acerca do Tema Vocacional, feita pela fundadora Vander Lúcia, e diante do chamado de Nossa Senhora, eles vivenciaram a primeira experiência de mergulhar num tempo tão importante em suas vidas que é a escuta da Vontade de Deus.

O Amor que não é amado alcançou a estes, fazendo-os assim: trilharem um caminho de profundo conhecimento de Deus e do Carisma Filhos de Sião. A experiência de vida da Fundadora atrelada ao tema vocacional deste ano foi a primeira formação deste novo tempo, levando-os a tocar neste ponto tão essencial e vital para os Filhos de Sião, que é o Cristo Rei e Senhor abandonado na Cruz.

 

Da Redação,
Comunidade Católica Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?