VOCACIONAL FILHOS DE SIÃO

O nome Sião

O nosso nome tem a ver com a nossa missão!

O nome Sião, como nos diz nossa fundadora, é um nome eclesial. A própria Igreja quis nos chamar assim: Filhos de Sião, nome escolhido pelo querido Monsenhor Waldir Lopes de Castro, hoje servo de Deus.

A etimologia do nome Sião, ou seja, o significado do nome Sião é fortaleza, fortificação, cidade fortificada.

No nosso sacramental, está escrito Siyyõn em hebraico transliterado para o latim. A transliteração é a troca de palavras ou do conteúdo que está escrito em uma para outra língua. Por isso: Siyyõn.

Se tratando do sentido geográfico, há um lugar físico muito conhecido como Monte Sião, a fortaleza, o templo do rei Davi.

E no sentido teológico: A nossa Vocação é de Céu! Nós somos o Céu aqui na terra! Quem se encontra com um Filho de Sião precisa encontrar-se com o céu. É daqui que o nosso nome tem a ver com a nossa missão. Nós precisamos ser Céu! Portanto, Sião significa o Céu, lugar onde Deus quis morar e que, no seu infinito amor, resolveu trazê-lo para a terra com a nossa Vocação.

Nosso nome específico foi Monsenhor Waldir que nos deu. Com olhar fixo e voz firme, ele pronunciou: “Vocês se chamarão Filhos de Sião”.

A fundadora Lucinha nos impulsiona a ser Igreja! A nossa missão está, antes de tudo, a serviço da Igreja e Ela mesma nos diz: vocês são Filhos de Sião, um nome bíblico.

Nossa Senhora foi intitulada a Excelsa Filha de Sião e nós temos um grande vínculo com Ela, além de a olharmos como nosso modelo, nossa Comunidade é Católica Missionária Mariana Filhos de Sião.

Nós somos o que Deus quer a partir do nosso nome e Ele nos chama pelo nome FILHOS DE SIÃO.

Somos SIÃO, somos FELIZES!

 

Julineide Mendes Teófilo
Consagrada na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?