VOCACIONAL FILHOS DE SIÃO

Vocasiyyõn 2023: Vinde, tudo já está preparado!

A oportunidade do ‘hoje’ não é em vão: Deus tem propósito, Ele sabe o que está fazendo. Nós não sabemos por que estamos aqui, nem imaginamos onde tudo isso vai dar, mas Deus tem Seus desígnios e sabe porquê estamos aqui.

O Banquete Jubilar

A parábola do Grande Banquete, apresentada no Evangelho de São Lucas 14, 15-24, é a passagem jubilar dos Filhos de Sião. Durante 25 anos, o Senhor tem preparado o banquete para a turma vocacional que se reúne neste ano – e feliz daquele que se sentar à mesa do Reino de Deus (cf. Lc 14, 15). Ao chegar ao seu lugar no festim, o convidado é feliz para sempre!

Dessa forma, o fato de estar no Vocasiyyõn 2023 – o Vocacional Filhos de Sião – já é motivo de felicidade, pois os vocacionados já se encontram à mesa do Reino. Diferente de nós, a ideia de felicidade de Deus é mais ampla. Ele pensa em todos os sentidos, em todas áreas, e do interior para o exterior. Ao passo que a nossa ‘ideia de felicidade’ é muito pobre e pequena, muitas vezes reduzida ao material.

Assim, não tenhamos dúvida: Deus vai realizar tudo como Ele mesmo pensa – no extraordinário e no exagerado amor divino –, mas a Sua maneira não é como nós queremos. Então, como pretendemos viver a partir de hoje? Com os nossos próprios projetos ou com os sonhos de Deus?

As desculpas são sempre as mesmas

Apesar de entendermos que com Deus é sempre vitória, e que só Ele sabe o que nos faz feliz, na hora do “vinde, tudo já está preparado!”, nós temos as nossas desculpas… E continuamos com as mesmas, desde aquele povo de dois mil anos atrás. Embora sabendo onde encontrar a felicidade, de nossa parte há uma rejeição à ela. Como Adão e Eva, que possuíam uma felicidade plena, mas decidiram viver a seu modo, e, longe da felicidade, passaram a sofrer amargamente.

Por que aquele povo recusou ao convite do banquete? Sempre por desculpas inúteis. Quais as nossas desculpas de hoje? O que tem nos impedido?

Uma coisa tem nos “amarrado” para não dar o passo de ir ao banquete: o nosso medo de nos comprometer. Ora, quem vem ao banquete se compromete, tem que se comprometer! E se comprometer é muito bom… O banquete é Jesus, Ele já morreu por mim e por você! O ‘não’ que estamos dando é para Jesus no calvário.

A vontade de ser feliz

Certa vez, ouvi a música do Monsenhor Jonas que diz: “Alguém chama, Ele te ama e te quer feliz!” Em minha cabeça ninguém me amava – pais, familiares, professores, amigos… Eu me sentia tudo na vida, menos uma pessoa amada. Então, essa voz era o que eu queria escutar! Todo mundo quer ser feliz. E disse: é isso que eu quero! Vivi a experiência do amor de Deus, tomei posse da felicidade e agarrei-a.

Desde sempre, a minha vontade de ser feliz era muito grande! Apesar de todas as circunstâncias da minha vida, eu decidi naquele dia aceitar Àquele que me ama e me faz feliz. Eu não dei desculpas, porque nada pode ser empecilho para o chamado de Deus. Nada para mim será desculpa diante de um convite de Alguém que ama, chama e quer me ver feliz.

Vocacional Filhos de Sião 2023

Neste ano a proposta do Senhor é: Vinde, tudo já está preparado! Tudo para que nós sejamos felizes, o Senhor preparou. Trata-se de trocar a nossa vontade, nossos projetos e ideias pela vontade de Deus, que é a nossa felicidade.

Não queiramos estar do lado dos ocupados, pois eles não provarão da ceia do Senhor! Deixemo-nos interpelar pelo “vinde”, para estarmos com Deus na felicidade aqui na terra e na eternidade. Aqui nós já começamos um caminho de felicidade, e nada é maior do que o amor de Deus por nós.

O Senhor diz para você hoje: Tudo já está preparado. Não fuja desse banquete! Você não foi chamado por Deus para arranjar desculpas, mas para permanecer firme! É preciso perseverança. VINDE, TUDO JÁ ESTÁ PREPARADO!

Ou decidimos pelo banquete preparado por Deus ou pela comida dos porcos! Qual refeição escolheremos?

 

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

 

Quer viver esse convite?

“Vinde, tudo já está preparado!”

 

Procure a Comunidade Filhos de Sião mais próxima à sua cidade ou entre em contato com a Comissão Vocacional para iniciar o caminho na modalidade à Distância.

Contatos:

E-mail: vocacional@comfilhosdesiao.com.br

Whatsapp: (88) 99866-4533

Instagram: @vocacionalsiyyon

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?