VOCACIONAL 2021

VOCASIYYÕN: “Venceste-me, Senhor. Agora sou teu.”

Abrindo as portas do Ano Vocacional na Comunidade Filhos de Sião, com o tema: Venceste-me, Senhor. Agora sou teu!

Hoje sei que Jesus travou uma luta muito grande para me conquistar, para te conquistar também. E quem vence essa luta é Ele. É Jesus o vencedor. Ele está disposto a lutar por você! Ele vai travar uma luta por você!

Conduzidos por Jeremias 1, 4-8.

A Palavra proclamada se cumpre e podemos lê-la assim: Numa manhã chuvosa de domingo, dia 20 de março, às 9h30min, na quadra da Escola Edvando Sousa, Jesus declara sua escolha por mim e diz que essa escolha aconteceu antes de eu ser gerada no ventre de minha mãe, antes que eu nascesse, Ele já me escolhia em vista de uma missão. Deus já havia te escolhido antes mesmo de seu nascimento. Apesar de toda circunstância de sua vida, você é um chamado de Deus, uma escolha, uma missão.

Não coloque condições para onde o Senhor te mandar, você só precisa ir. O que Jesus quer é apenas teu coração, tua vida e teus dias…

É normal que todos os escolhidos se assustem, porque de primeiro momento não se sabe do que se trata. Ainda não conseguimos entender. É natural aos que são chamados para uma missão se sentir limitado, pequeno e temeroso. É exatamente nessa hora que o Senhor vem e nos emana palavras de ânimo e apoio: Não temas! Eu estou contigo para te salvar!

– Quem está com você?

– Jesus!

Vander Lúcia Menezes Farias - Fundadora
Vander Lúcia Menezes Farias – Fundadora

Aconteça o que acontecer, Jesus está com você!

Deus nos chama nas condições em que nos encontramos: jovens, solteiros, casados, empregados, funcionários…

Deus olha para você e te diz: EU PRECISO DE TI! O mundo precisa do clamor do meu povo, de anunciadores para falar de Mim ao mundo que me baniu de suas vidas. O Senhor nos escolhe em todo tempo e em toda circunstância.

É hora de ouvir o chamado de Deus e colaborar com este chamado! Ele quer colaboradores. Por isso, insiste em te inquietar, em te chamar.

 

Ele sempre estará conosco! Não precisamos temer nada! Da parte de Deus, Ele insistirá em inquietar e da sua parte você é livre para responder. Existem os que conseguem dizer SIM porque a inquietação é maior do que qualquer força humana. A missão que Deus tem para mim e para você é maior! Para dizer SIM é preciso entender antes que a missão não é minha, é de Deus, ela é grande e a força que encontramos vem de sua grandeza. O que me faz dizer SIM é a missão!!

Nós hoje estamos inseridos em um Carisma que é maior que tudo. É missão de Deus e, por isso, encontra-se força para dizer SIM. O escolhido é um simples instrumento. É o meio pelo qual Deus fará acontecer a sua obra.

Abram os ouvidos: Deus precisa de colaboradores para sua missão!

– Onde está sua vida hoje?

– Na faculdade, no trabalho, na família, nas coisas materiais? Não importa! Deus quer sua a vida!

Quando dizemos SIM, Ele fica conosco. Deus conta com você! Ele quer ouvir o seu sim!

O importante é ouvir e render-se! A coisa mais acertada que eu fiz na minha vida foi dizer SIM a Deus. Na hora que você disser SIM a Ele, todas as coisas em sua vida remarão para se ordenar, pois Ele estará com você e o Reino de Deus é um Reino de ordem e paz. Deus acena para você! É sua vez, vem!

 

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

×