
22 ANOS DO CARISMA
Era domingo, 05 de julho de 1998, entre 9h e 10h da manhã, numa montanha silenciosa, num clima frio, quando Deus foi se achegando e
Era domingo, 05 de julho de 1998, entre 9h e 10h da manhã, numa montanha silenciosa, num clima frio, quando Deus foi se achegando e
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
A Casa da Misericórdia, fundada no dia 19 de março de 2003, é uma Obra de Promoção Humana da Comunidade Católica Filhos de Sião. Esta obra teve seu início em uma casa no centro da cidade de Marco/CE, cujo proprietário havia cedido à Comunidade, e esta, por sua vez, discerniu que serviria para o serviço apostólico, não sendo “mais uma” casa de oração, mas sim uma casa que pudesse trabalhar a Promoção Humana.
O primeiro acolhido foi um jovem de nome Fernando, que vivia nas ruas e era viciado em bebida alcoólica. Na mesma época a Casa abrigou uma senhora de 65 anos, Dona Francisca, que tinha problemas de coração, e sua filha Terezinha de Jesus, deficiente visual e mental. Para tanto, foi necessário que missionários morassem na Casa para dedicarem-se integralmente aos acolhidos. Assim sendo, a Casa da Misericórdia se inspira em São Camilo de Lellis, que ver no doente a pessoa de Jesus Cristo este santo que dedicou sua vida cuidando dos pobres e doentes com coração de mãe. Dessa forma, cada acolhido da Casa é a pessoa de Cristo, no qual deve-se amar e zelar, cuidar das suas enfermidades físicas, mas também da sua alma. Neles a comunidade cumpre sua missão de tornar o Amor amado, tocando na carne do próprio Cristo.
Hoje a Casa da Misericórdia tem sua sede própria, construída através de campanhas e de doações, e esta situado na Rua Benedito Helvercio, bairro Raimundo Jovino.
Ela compõe um complexo constituído pela Casa De Retiro, Casa Mãe da Comunidade Filhos de Sião e Capela Virgem de Sião.